
Um filme de aproximadamente dois minutos feito pelo cineasta paulista João Paulo Miranda, da cidade de Rio Claro - SP, foi o grande vencedor do concurso Mobile Phone Movie Competition promovido pela rede de televisão americana CNN. Para assistir ao curta cliqueaqui.
João Paulo Miranda é presidente do Grupo Kino-Olho, voltado para o estudo e pesquisas de novas formas de linguagem e tecnologia cinematográficas. O curta intitulado "A Girl and a Gun" foi todo rodado em preto e branco, por um celular, e enfoca um dia de encontro de uma garota com seu amante. O local utilizado nas filmagens da produção foi o Centro Cultural de Rio Claro.
"Esse foi um dos primeiros trabalhos experimentais realizados pelo grupo. Começou mesmo como um exercício e, posteriormente, enviamos sem nenhuma pretensão para o concurso", relata Miranda.
O projeto participou do concurso feito pelo programa The Screening Room criado pela CNN, e tem como objetivo principal mostrar como as novas tecnologias facilitaram a divulgação da indústria do cinema, e como isso facilita a realização de novos longas.
fonte: cinema com rapadura