terça-feira, 15 de julho de 2008

Festival de Gramado anuncia filmes estrangeiros


A Comissão organizadora do 36º Festival de Cinema de Gramado anunciou na segunda-feira quais serão os filmes estrangeiros que estarão na mostra competitiva nesta edição.

Cinco filmes foram selecionados. O colombiano Perro Come Perro, de Carlos More, conta a história de dois bandidos que violam o código do submundo e passam a ser caçados por seus ex-companheiros; o chileno Muñeca, de Sebastian Arrau, sobre um homossexual que decide ser pai; Por Sus Proprios Ojos, da argentina Liliana Paolinelli, mostra uma estudante de cinema que decide fazer um documentário sobre as mulheres de presos.

Completam a lista o mexicano Cochochi, de Israel Cardenas e Laura Guzman, que mostra a aventura de dois irmãos indígenas na serra, realizando um pedido do avô; e o documentário Mindelo - Atrás do Horizonte, de Alexis Tsafas, sobre o cotidiano de uma cidade portuária.

O Brasil concorre ao Kikito (prêmio máximo do Festival) com A Festa da Menina Morta, de Matheus Natchtergaele; Juventude, de Domingos Oliveira; Netto e o Domador de Cavalos, Tabajara Ruas; Nome Próprio, Murilo Salles; Pachamama, Eryk Rocha; e Vingança, Paulo Pons.

Os longas serão apresentados ao longo do festival, que será realizado entre os dias 10 e 16 de agosto.

fonte: terra cinema

Nenhum comentário: