quinta-feira, 17 de julho de 2008
Festival de Locarno divulga seleção
O Festival de Locarno anunciou nesta quarta-feira os títulos selecionados para sua 61ª edição, que vai de 6 a 16 de agosto. Dois filmes brasileiros integram a seleção oficial: Filmefobia, primeiro longa de ficção do mineiro Kiko Goifman, que compete com outros 14 filmes na mostra Filmmakers of the Present, devotada a filmes de apelo autoral; e o curta-metragem Saltos, do jovem cineasta Gregório Graziosi, uma narrativa experimental sobre um atleta de saltos ornamentais que começa a perder a audição.
Um amor de perdição, uma co-produção Portugal-Brasil dirigida por Mario Barroso, disputa o Leopardo de Ouro com outros 16 títulos de diversos países. A América Latina, região que é o foco do Open Doors deste ano (um mercado internacional de projetos que conta com o novo trabalho de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, O homem das multidões), recebeu elogios do diretor do festival por sua produção atual: “a realidade da produção é incrível”, afirmou Frederic Maire à Screen Daily. “Há muitos filmes interessantes vindo desta região, não apenas do México e da Argentina, mas de países como Chile, Guatemala e Peru, que não têm um alto perfil internacional”, completou.
O festival terá ainda uma retrospectiva da obra do italiano Nanni Moretti. A seleção completa e outras informações sobre o festival podem ser encontradas no site oficial do evento (www.pardo.ch).
Mais um longa brasileiro foi selecionado para o Festival de Locarno: Estrada real da cachaça, de Pedro Urano, participará da Semana da Crítica, mostra paralela organizada pela associação de críticos da Suíça dedicada exclusivamente a documentários.
A seleção oficial terá também o curta-metragem Dez elefantes, de Eva Randolph, que participa da competição de curtas Leopards of Tomorrow. Por fim, Cao Guimarães, diretor de Andarilho e A alma do osso, fará parte do júri da mostra Filmmarkes of the Present.
fonte: filme B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário