O filme russo Wild Field, de Mikheil Kalatozishvili, ganhou nesta sexta-feira o principal prêmio do Festival de Cinema de Estoril, que homenageou nesta edição os cineastas Bernardo Bertolucci, Tim Burton, Luis Buñuel e o ator Paul Newman.
O segundo prêmio do festival foi para o sueco Involuntary, de Ruben Ostlund, e para o romeno Hooked, de Adrian Sitaru, e o terceiro foi para outra produção russa, Shultes, de Bakur Bakuradze.
Wild Field, que conquistou os 20 mil euros (US$ 25,1 mil), foi uma das produções que mais impactou o público e o júri do Festival de Estoril, e já foi apontado pela crítica como um dos filmes que podiam causar sensação.
A obra de Mikheil Kalatozishvili oferece uma sólida trama na qual um jovem médico que vive na árida e desolada estepe russa verá sua vida alterada por um inesperado acontecimento.
O diretor artístico do festival, o produtor Paulo Branco, foi o encarregado de divulgar os vencedores e qualificou a mostra como "um sucesso" , cuja reedição espera que se repita no ano que vem.
fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário