
  Chegou a hora de saber quem foi o grande vencedor do Concurso Cultural  Petrobras / Omelete. Antes, porém, vale fazer um flashback e explicar  como tudo funcionou: Para participar, os Omelenautas tinham primeiro que baixar  alguns vídeos enviados pela Petrobras, que mostravam áreas de atuação da  empresa, como patrocínio cultural, biodiesel, responsabilidade social,  responsabilidade ambiental e do poço ao posto. Com esses trechos em mãos,  pedimos para que as pessos montassem um trailer com o tema "Se a Petrobras fosse  um filme, como ele seria?". Era permitido editar da forma que quisesse,  incluindo narração, trilha sonora e até mesmo outros vídeos. As regras finais  pediam que os trailers criados tivessem no máximo 1 minuto e que ao menos metade  do tempo fosse com as imagens dos projetos da Petrobras. Depois de tudo isso  pronto, era só publicar e se cadastrar na área de Promoções do Omelete.  Simples? Nem tanto! Mesmo sabendo que os computadores de hoje têm ferramentas  básicas de edição de vídeo, o que pedimos é algo trabalhoso e que demanda uma  boa dedicação e - o que era o ponto principal para o júri - criatividade.  Precisamos confessar que tivemos um pouco de medo de que ninguém ia mandar ou  que não ia ter coisas legais. Que nada!!! Vocês Omelenautas são ótimos! O  resultado surpreendeu a todos no número de inscrições - mais de 250 vídeos  criados! - e, principalmente, pela alta qualidade.  Por isso, para definir os ganhadores, participaram do júri, além dos editores  do Omelete e o pessoal da Petrobras, diretores e curadores de alguns dos maiores  festivais de cinema do Brasil: Alfredo Bertini (Diretor do Cine PE),  Ailton Franco Jr (Criador e co-diretor do Festival Internacional de  Curtas do Rio de Janeiro: Curta-Cinema), Liege Nardi (Coordenadora  Executiva do Festival de Cinema de Gramado), Raquel Hallak (Coordenadora  Geral das Mostras de Cinema de Tiradentes, de BH e de Ouro Preto), Vilma  Lustosa (Diretora do Festival do Rio), Renata de Almeida e Leon  Cakoff, diretores da Mostra Internacional de Cinema de SP.  E é com muito orgulho que anunciamos agora o nome do grande ganhador:  Diego Freitas!!! Parabéns, Diego! Você ganhou uma câmera filmadora  handycam digital de alta definição. Vejam abaixo o vídeo que ele fez:   
  
Além do Diego, outras nove pessoas vão ganhar kits com DVDs patrocinados pela Petrobras (4 filmes restaurados de Glauber Rocha: Barravento, A Idade da Terra, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro e Terra em Transe; e Saneamento Básico, o Filme). São eles (em ordem alfabética):
- Anderson Batista Nascimento, Rio de Janeiro - RJ
 - Daniel Drummond, São Luís - MA
 - Elivan Romão Ribeiro, Goiânia - GO
 - Fabrício Eduardo Rabachini, Itápolis - SP
 - Felipe Augusto de Santo, Pitangueiras - SP
 - Luís Gustavo Oliveira Coutinho, São Paulo - SP
 - Maria Eugênia Lima de Araujo, Curitiba - PR
 - Otávio Nagano, São Paulo - SP
 - Paulo César Morellato Bueno, Mairiporã - SP
 
Mais uma vez o Omelete agradece a todos os participantes e à Petrobras pela  oportunidade de fazer uma ação tão bacana como esta.
fonte: omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário