sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Começou o Sundance Film Festival
Apesar dos inúmeros festivais concorrentes (Slumdance, No Dance, Lapdance, Dances With Films e até Son of Sam Dance) que procuram capturar a sonoridade do nome para atrair o público, começou na noite desta quinta-feira, 15, o 25º Sundance Film Festival, no estado de Utah, Estados Unidos.
O evento independente criado pelo ator Robert Redford teve recorde de inscrições de longas (3.661 de onde foram selecionados 118) e de curtas (5.632 de onde selecionaram 96). A abertura aconteceu com a exibição de Mary and Max, animação da categoria Premieres, dirigida por Adam Elliot e que conta com Toni Collette, Philip Seymour Hoffman e Eric Bana no elenco de vozes.
Os outros títulos que fazem parte da categoria são:
500 Days of Summer - Marc Webb;
Adventureland - Greg Mottola;
Brooklyn's Finest - Antoine Fuqua;
Earth Days - Robert Stone;
Endgame - Pete Travis;
I Love You Phillip Morris - Glenn Ficarra, John Requa;
The Informers - Gregor Jordan;
In the Loop - Armando Iannucci (Reino Unido);
Manure - Michael Polish;
The Messenger - Oren Moverman;
Moon - Duncan Jones (Reino Unido);
Motherhood - Katherine Dieckmann;
Rudo y Cursi - Carlos Cuaron (México);
Shrink - Jonas Pate;
Spread - David Mackenzie.
O curta Eu e Crocodilos, de Marcela Arantes, será exibido nesta sexta-feira (16/1), no Festival, inspirado no poema On Being Eaten By a Snake da inglesa Susan Wicks, ressalta os anseios, temores e questionamentos frente a situações vividas na adolescência, como por exemplo, a atração por um rapaz pela primeira vez. Mais produções brasileiras aparecerão em outras categorias. O documentário Sergio, de Greg Barker, que conta a história de Sérgio Vieira de Mello, brasileiro enviado especial da ONU assassinado em 2003 em Bagdá (Iraque), disputa a categoria de documentários. Outra produção selecionada é o road movie Carmo, co-produção entre Brasil e Espanha dirigida pelo brasileiro Murilo Pasta. O filme foi um dos 16 trabalhos selecionados para a competição de longas-metragens internacionais (seção World Cinema). Rodado no Pantanal mato-grossense, o filme narra o romance entre Carmo (Mariana Loureiro), uma linda sul-matogrossense de 22 anos que anseia sair da cidadezinha de Vila Bela, perdida na fronteira entre Brasil e Paraguai; e Marco (Fele Martinez), um espanhol preso a uma cadeira de rodas que ganha a vida com contrabando. Juntos, eles embarcam em uma jornada de perseguições e fugas pelo Pantanal. No elenco, estão ainda Márcio Garcia, Seu Jorge, Rosi Campos e Thais Fersoza.
Acesse o site oficial Sundance Festival 2009
fonte: adoro cinema, cineclik
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário