quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Inscrições para o curso Produire au Sud estão abertas


O projeto Festival des 3 Continents - Produire au Sud (da cidade de Nantes, na França), que recebeu a labelização do Ano da França no Brasil, será realizado em Recife pela segunda vez. As inscrições para participar do curso Produire au Sud já estão abertas e vão até o dia 6 de março. As inscrições podem ser feitas por meio deste site.

O Produire au Sud - Brasil ocorre pela segunda vez de 21 a 24 de abril. Serão selecionados até oito projetos brasileiros de longa-metragem pela comissão do Festival des 3 Continents em Nantes, cada projeto com dois representantes (diretor e produtor).

O projeto oferece uma oficina que tem como objetivo apresentar aos participantes ferramentas para a realização de co-produções internacionais, assim como uma consultoria para projetos de todo o Brasil, selecionados pelos parceiros franceses. O curso tem como principal objetivo estabelecer um maior contato entre os que fazem o cinema brasileiro e os mecanismos internacionais (especialmente europeus) de fomento ao cinema.

O Produire au Sud ocorrerá na Fundação Joaquim Nabuco do Derby e contará com aulas expositivas ministradas por especialistas europeus e um brasileiro. Os palestrantes oferecerão ferramentas para a realização de co-produções, incluindo aspectos jurídicos, financeiros e comerciais.

A primeira edição do projeto foi realizada em abril de 2006 e selecionou oito projetos, como os premiados KFZ-1348, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, e Estômago, de Marcos Jorge.

Simultaneamente ao Produire au Sud, será promovida a segunda mostra do Festival des 3 Continents em Recife. De 21 a 24 de abril, os filmes serão exibidos no Cinema da Fundação (Derby), Cinema do Parque (Boa Vista) e Cine-Teatro Apolo (Bairro do Recife). O evento contará com a exibição de cerca de quinze filmes de diversas edições do festival francês, inclusive títulos destacados na última edição, realizada em novembro de 2008.


fonte: cineclik

Nenhum comentário: