domingo, 26 de abril de 2009

Universidade Estácio de Sá oferece curso de crítica de cinema

Durante o mês de maio, o jornalista Mario Abadde irá ministrar o curso de extensão de Crítica Cinematográfica na Universidade Estácio de Sá. As aulas serão todas as terças e quintas, das 14h às 17h, no Cinema Estácio - localizado no campus Rebouças, a partir do dia 5 de maio. O valor do curso é de R$ 200,00, feito com pagamento à vista.

O curso é aberto a estudantes de comunicação, cinema, letras e áreas afins, e não é exclusivo para alunos da Estácio e demais universitários. Para se inscrever basta acessar o site www.estacio.br, clicar no ícone CURSOS DE EXTENSÃO, selecionar a área (Comunicação Social), o local (Rebouças) e o mês (Maio/2009). Em seguida, clique em Crítica Cinematográfica. A pessoa interessada terá acesso ao programa do Curso e poderá efetuar sua inscrição com a impressão do boleto bancário.

Durante 8 encontros, o crítico de cinema Mario Abadde, que tem passagens pelo Jornal do Brasil, pelo site OGloboOnline, é colaborador do site Almanaque Virtual (www.almanaquevirtual.com.br) e membro da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), irá desvendar os segredos e mistérios de como analisar um filme. Não será apenas um curso voltado para a escrita, mas também para o desenvolvimento do olhar em relação a obra cinematográfica, um aprimoramento da análise fílmica e conhecimento de como é desenvolvida a crítica de cinema na imprensa brasileira.

Unidade Rebouças/RJ - Coordenação Curso de Cinema
Fones: (21) 2503-7224 - OI: - - VoIP: *0207224
Mais informações pelo e-mail cinema@estacio.br

Mario Abadde
Bacharel em Comunicação Social pela PUC-Rio com duas especialidades: Jornalismo e Publicidade. Possui extensa bagagem no meio artístico, cultural e toda gama de veículos midiáticos. Pode ser citada a sua passagem pela TV Bandeirantes, a Rádio Ritmo e a produtora Sketch Vídeo Makers, em que atuou como diretor e roteirista de diversos filmes publicitários e documentários institucionais. Foi crítico/repórter na área de cinema do Jornal do Brasil de 2006 a 2008 e na Tribuna de Imprensa em 2008. É membro da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), único órgão brasileiro filiado a FIPRESCI (Fédération Internationale de la Presse Cinématographique / The International Federation of Films Critics). Atualmente é curador de Mostras, colaborador do Globo on Line, revista Pipoca Moderna, e colaborador do site Almanaque Virtual, parceiro do portal UOL, o maior do Brasil em conteúdo e o terceiro mais visitado no país.

fonte: almanaque virtual

Nenhum comentário: