A partir desta quarta-feira (6), a Cinemateca Brasileira, localizada na região central da cidade de São Paulo, exibe a mostra Animadrid - Uma Viagem Pela Animação Espanhola.
"El Enigma del Chico Croqueta", Pablo Llorens, está em exibição na Cinemateca Brasileira
A Cinemateca Brasileira e o Instituto Cervantes trazem pela primeira vez ao Brasil uma parte significativa da programação do festival, que é realizado desde 2000, com o intuito de difundir o talento dos animadores espanhóis.
O ciclo reúne três programas de curtas-metragens. O primeiro conta com a obra dos diretores catalães Jan Baca e Toni Garriga. O segundo, o trabalho de animação em stop-motion de Pablo Llorens, um dos mestres contemporâneos dessa técnica, vencedor do Prêmio Goya de Melhor Curta-metragem em 2005 e 2006.
Por fim, uma compilação dos melhores trabalhos de animadoras espanholas contemporâneas. Para a abertura do evento, que ocorre na quarta-feira (6), às 19h30, está previsto ainda um bate-papo do público com Pedro Medina, diretor do Animadrid, e Marta Machado, produtora da Otto Desenhos Animados e presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).
Os ingressos para as sessões, que vão até o dia 10 deste mês, custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada). Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita.
A programação completa do evento está disponível no site www.cinemateca.com.br
fonte: uol entretenimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário