sexta-feira, 1 de maio de 2009
Última Parada 174 leva prêmio em festival na Argentina
Última Parada 174, dirigido por Bruno Barreto, levou, nesta quinta-feira (30/4), o prêmio Lente de Cristal de Melhor Filme eleito pelo júri popular do II Cine Fest Brasil - Buenos Aires. O longa foi indicado para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano.
Durante o evento, foram exibidos alguns longas nacionais, entre eles, Fumando Espero, de Adriana Dutra; Verônica, de Mauricio Farias; Os Desafinados, de de Walter Lima Jr.e Meu Nome não é Johnny, de Mauro Lima.
O roteiro conta a história de Sandro do Nascimento, ex-menino de rua que seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro por cinco horas. Ocorrido em 12 de julho 2002, o crime foi acompanhado de forma dramática pelos brasileiros por meio da TV e, no mesmo ano, rendeu o documentário Ônibus 174, que colocou o nome de José Padilha (Tropa de Elite) sob os holofotes da produção cinematográfica nacional.
O desconhecido Michel Gomes é quem interpreta Sandro no longa-metragem, cujo roteiro é assinado por Bráulio Mantovani (Cidade de Deus). Este longa retrata a história de vida de Sandro, sobrevivente da chacina da Candelária, que manteve reféns dentro do ônibus 174, no Rio de Janeiro, em junho de 2000. Uma professora foi morta e o próprio Sandro acabou morrendo também depois de se entregar.
fonte: cineclik
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário