O Centro Cultural Banco do Brasil organiza a partir desta quarta (3) e até domingo uma mostra gratuita com todos o filmes dirigidos pelo comediante francês Jacques Tati.
A retrospectiva, que integra as comemorações do Ano da França no Brasil, inclui o curta "Sparring por um Dia", primeiro filme escrito por Tati e que foi sua primeira aparição nos cinemas.
Dirigido por René Clément em 1936, o filme traz Tati como um jovem sonhador, habitante de uma cidadezinha francesa, que serve de "sparring" de um boxeador. O curta passa hoje, às 15h, com outros dois -"Escola de Carteiros" (1947) e "Curso Noturno" (1967).
Na sequência, vem os longas "Tempo de Diversão", às 17h, e "Carrossel de Esperança", às 19h30. Este último, de 1949, foi o longa de estreia de Tati, no qual ele escreve, dirige e interpreta um carteiro, personagem que desenvolvia desde a década de 30.
Nesta quinta, às 15h, passa "As Férias do Sr. Hulot", seguido de "Meu Tio", às 17h, e "Traffic", às 19h30. Todos os filmes são em 35 mm.
O Centro Cultural Banco do Brasil fica na r. Álvares Penteado, 112 (Centro, tel.: 0/xx/11/ 3113-3651; classificação: livre; grátis, distribuição de senhas começa às 10h do dia do evento).
A programação completa dos filmes e horários pode ser vista no site oficial do CCBB.
fonte: folha online ilustrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário