Cineasta, desenhista, pintor. Esses são alguns dos trabalhos do diretor Tim Burton ("Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet") que estarão expostos em uma mostra em homenagem que acontece no Museu de Arte Moderna de Nova York.
Intitulada como Tim Burton, a mostra terá aproximadamente 700 trabalhos do diretor em exposição, que abrangerão os 27 anos da carreira do Burton nos cinemas. "É muito surreal, muito surpreendente. Esta é uma coisa que está me infundindo nova energia. É a saída de meu próprio corpo", diz o lisonjeado Burton.
Ao todo serão apresentados 14 filmes de Burton, alguns curtas-metragens, filmes que fez na época que era estudante, seus quadrinhos, desenhos infantis, fantoches, figurinos e esculturas. Muitos desses trabalhos foram feitos antes do diretor se estabelecer no cenário do cinema mundial através dos filmes "Batman" e "Edward Mãos de Tesoura".
Questionado sobre o porquê de seu gosto pelos acontecimentos bizarros e sem explicações da vida, Burton conclui que se sente atraído pelas coisas esdrúxulas e surreais da alma humana. A mostra Tim Burton acontece a partir do mês de novembro e estará em exposição até abril de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário