Sete curtas-metragens compõem a exibição da 2ª Mostra Outros Cinemas, que começou ontem, 14, no Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor) a partir das 19 horas. Três dos filmes são cearenses: "Capistrano no Quilo", de Firmino Holanda; "Semente da Discórdia", de Yargo Gurjão e Valentino Kmentt; e "Capoeira – O Valor de uma Amizade", de José Moreira.
Também serão exibidos "Antes que Seja Tarde", de André Queiroz (SP); "Paiol", de João Marcelo Gomes (PR); "Com as Próprias Mãos", de Aly Muritiba (PR); e "Idade do Vento", de Nycolas Albuquerque (PB).
A Mostra tem a proposta de difundir o cinema de arte, experimental e contemporâneo, para todos os envolvidos ou interessados em cinema, possibilitando o conhecimento da produção de realizadas por jovens no Brasil e no exterior. As exibições acontecem até quarta-feira (16), trazendo ainda outros sete curtas-metragens e o longa russo A Cor da Romã (1968), de Sergei Paradjanov, que foi proibido, remontado e permaneceu como um dos filmes mais importantes já realizados no Cinema.
A 2ª Mostra Outros Cinemas é uma realização do Diretório Acadêmico Patativa do Assaré e da Sereia Filmes, em parceria com a Lume Filmes e apoio do portal Cinema com Rapadura. Confira a programação completa da Mostra aqui.
fonte: cinema com rapadura
Nenhum comentário:
Postar um comentário