Entre estes, estará a produção brasileira "Ritual da Tucandeira", dirigida por Paula Regina Tedrus, que mostra a preparação para a entrada de jovens indígenas na vida adulta.
Na cultura indígena, os meninos precisam se deixar serem picados pelas ferozes formigas tucandeiras, em uma demonstração de que estão preparados para enfrentar as dificuldades da vida.
A solidariedade, a integração, os direitos humanos e a violência são alguns dos temas em que a organização do Festival se baseou para selecionar os 75 filmes para a competição.
"Trata-se de oferecer diferentes olhares de diferentes realidades culturais", explicou Amparo Gea, coordenadora do festival.
A seção dedicada aos documentários é a que conta com uma maior presença de produções vindas da América Latina, com quatro trabalhos que chegam à Espanha desde Colômbia, Argentina e Paraguai.
Além disso, o festival reúne filmes chegadas de outros países do mundo como o Irã, Estados Unidos, Rússia, Itália, Turquia, Bélgica, China, Espanha e França.
"O festival é um trabalho no qual participam os cinco continentes, e não só nos filmes que se projetam, mas também na integração do júri", indicou Gea.
fonte: EFE / uol cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário