sábado, 10 de outubro de 2009

Animação brasileira é premiada em Cannes no MIPJUNIOR


A produção brasileira “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" foi premiada na noite do dia 05/10 no festival MIP JUNIOR, em Cannes. Produzida pela 44 Toons, com direção de Alê McHaddo e produção executiva de Melina Manasseh, a animação foi eleita por um júri infantil como a melhor para o público de 11 a 14 anos.

A 44 Toons está em Cannes devido ao apoio do Brazilian TV Producers-BTVP, programa de exportação criado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão).

Importante evento para produções infanto-juvenis, o MIPJUNIOR (Mercado Internacional de Programação Infantil), pela primeira vez, organizou um júri formado por 18 crianças da Escola Internacional de Nice. Elas escolheram as melhores produções em três categorias (de 3 a 6 anos; de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos) entre 15 atrações, pré-selecionadas por jornalistas especializados. Sozinhas e acompanhadas pelos pais, as crianças deram suas opiniões. Foi uma oportunidade de os produtores terem um retorno imediato de seus públicos-alvo.

Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" (Osmar, The Heel Of The Loaf) competiu com as produções ‘Majority Rules’ (E1 Entertainment- Canadá); ‘Connor Undercover’ (Shaftesbury Films- Canadá); ‘Ghost messenger’ (BRB Internacional- Espanha) e ‘Wonder Kids’ (TVA Films- Canada). Os produtores premiados ganharam credenciais para o MIPJUNIOR 2010, garantiram presença na “Digital Library”, no site MIPJUNIOR 2010 e na cobertura do MIPCOM Daily News.

fonte: revista de cinema online

Nenhum comentário: