domingo, 4 de outubro de 2009

Mais países indicam seus filmes ao OSCAR 2010


No dia anterior ao prazo final de inscrições, mais países submeteram seus filmes à Academia em busca do Oscar de Filme em Língua Estrangeira.

Lebanon era apontado como aposta certa, não apenas como o representante de Israel na corrida do Oscar, mas também como um dos cinco indicados na categoria de Filme Estrangeiro. Eis que, surpreendentemente, Israel submete o drama de duas horas, Ajami -- poster, como o representando do pais.

Estônia, com December Heat, dirigido por Asko Kase.

Bangladesh, com Beyond The Circle, dirigido por Golam Rabbani Biplob e que passou sem muito alarde no Festival de Toronto.

Indonésia, com Jamila and the President, dirigido por Ratna Sarumpaet.

Baaria, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatorre, e que abriu o Festival de Veneza deste ano com críticas mornas, representará a Itália.

El Baile de la Victoria (The Dancer and the Thief) de Fernando Trueba, que passou fora da competição no Festival de San Sebastian, será o representate espanhol na busca por indicação ao Oscar 2010.

Treze outros países: Bangladesh, Colômbia, Cuba, Egito, Estônia, Geórgia, Grécia, Indonésia, Iraque, Líbano, Peru, Porto Rico e Singapura ainda não apresentaram candidatos, mas submeteram suas produções pelo menos três vezes nos últimos quatro anos.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: