domingo, 14 de fevereiro de 2010
Festival de Roterdã premia latino americanos
O Festival de Roterdã chegou ao fim no último dia 7, dando destaque ao cinema latino americano. Dois dos três prêmios principais foram dados para longametragens produzidos nas Américas.
Um deles foi Agua Fria de Mar, de Paz Fabrega, que traz a história de um jovem casal e uma garota de sete anos, de diferentes classes sociais, que passam juntos o Natal em uma praia. Este foi o primeiro filme produzido na Costa Rica a competir no festival.
O mexicano Alamar, de Pedro Gonzalez-Rubio, foi laureado ao contar a história naturalista de um pescador em um recife de corais.
Deixando a América e partindo para a Ásia, o tailandês Mundane History, de Anocha Suwichakornpong, também foi premiado. A trama gira em torno do relacionamento entre um jovem homem e sua enfermeira.
Cada um dos vencedores recebeu o prêmio de 15 mil euros. Suwichakornpong recebeu ainda mais 15 mil euros, por ter ganho o Prince Claus Fund Film Grant por By the Time It Gets Dark, que ainda será realizado.
A FIPRESCI, júri formado pela crítica internacional que cobriu o Festival de Roterdã, premiou ainda o americano Let Each One Go Where He May, de Ben Russell.
fonte: adoro cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário