segunda-feira, 29 de março de 2010
Cinema francês em destaque
O pessoal que curte o cinema francês terá motivos de sobra para comemorar o próximo dia 10 de abril.
Quem mora no Rio de Janeiro, trabalha na cidade maravilhosa ou vive no Distrito Federal, vai poder curtir a Seleção Cinema – A França no Olhar do Brasil.
Na data, o novo CineEva da Fundação Eva Klabin e o CineMaison, ambos no Rio de Janeiro, e ainda o Espaço Le Corbusier da Embaixada da França em Brasilia, vão abrir espaço para 28 títulos franceses selecionados por cineastas brasileiros, entre eles, Walter Salles, Lúcia Murat, João Moreira Salles e Nelson Pereira dos Santos.
Em Brasília, as exibições serão seguidas de debates coordenados pelo professor e crítico de cinema Sérgio Moriconi. No Rio,
A proposta do evento é aproximar os profissionais brasileiros da cinematografia francesa e sensibilizar o público para o cinema independente francês. Entre os títulos selecionados, clássicos como Acossado, Jean-Luc Godard, e filmes não exibidos em grande circuito como Capitão Achab e O Desafio de Jean de la Fontaine.
Seleção Cinema – A França no Olhar do Brasil é uma iniciativa do Serviço Audiovisual da Embaixada da França no Brasil e da Fundação Eva Klabin. O Cinemaison fica na Avenida Presidente Antonio Carlos, 58, no Centro do Rio e a Fundação Eva Klabin funciona na Avenida Epitácio Pessoa, 2480 , na Lagoa. A Embaixada da França, em Brasília, fica na Quadra Ses 801, 4.
SELEÇÃO DE FILMES
A Baía dos Anjos
A Bela e A Fera
A Esquiva
A Grande Testemunha
Acossado
Alphaville
Amantes Constantes
As Damas do Bosque de Boulogne
Ascensor para o Cadafalso Capitão
Achab
Duas Garotas Românticas
Eu, Um Negro
Hiroshima Meu Amor
Lola
Meu Tio da América
Muriel
O Ano Passado em Marienbad
O Batedor de Carteiras
O Demônio das Onze Horas
O Desafio de Jean De La Fontaine
O Fundo do Ar É Vermelho
O Processo de Joana D’arc
Os Guarda-Chuvas Do Amor
Os Mestres Loucos
Os Silêncios do Palácio
S21 – A Máquina de Morte Khmere Vermelha
Trinta Anos esta Noite
Um Só Pecado
Fonte: Adoro Cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário