domingo, 9 de maio de 2010

Cabeça a Prêmio vence em Los Angeles


O filme de Marco Ricca, Cabeça a Prêmio, recebeu o principal prêmio no 3º Los Angeles Brazilian Film Festival. Junto do troféu de melhor filme,a produtora de Cabeça a Prêmio recebeu 10 mil dólares de serviços da TeleImage. Já na categoria, melhor direção, foi Henrique Goldman de Jean Charles que levou o prêmio.

As atrizes de Salve Geral também foram bastante bem no festival, já que levaram nas categorias de Melhor atriz, e melhor atriz coadjuvante. Chico Diaz ficou com o premio de melhor ator pelo filme Praça Saens Pena. O prêmio de fotografia foi para Nonato Estrela, pelo trabalho em Histórias de Amor duram apenas 90 minutos, de Paulo Halm. Dois filmes dividiram o prêmio de melhor documentário: O Homem que engarrafava Nuvens e Dzi Croquettes.

A 3ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival aconteceu durante o final de abril e o começo de maio. Além da mostra competitiva, o festival contou com a pré-estreia de A Deriva, de Heitor Dhalia, na sua abertura e Divã, de José Alvarenga Jr. no seu encerramento. O festival é novo mas está mostrando que tem fôlego, e se tornando uma peça importante para a difusão do cinema brasileiro na costa leste dos EUA. Estavam presentes cerca de 25 convidados, entre eles Fernando Meirelles e Henrique Goldman.

fonte: revista de cinema online

Nenhum comentário: