
Os filmes "A Babá", "A Teta Assustada" e o "El traspatio" serão os representantes ibero-americanos na quinta edição do Festival Internacional de Cinema de Verão 2010, realizado em Hong Kong entre os dias 11 de agosto e 13 de setembro.
O festival, que revelou sua programação completa, terá em sua abertura a estreia mundial de "All About Love" - - foto, um longa-metragem de uma das autoras mais queridas de Hong Kong, Ann Hui, escritora de histórias cotidianas com baixos orçamentos.
"A Babá" (2009), um filme chileno escrito e dirigido por Sebastián Silva, entrará em cartaz com a co-produção hispano-peruana "A Teta Assustada" (2009), dirigida por Claudia Llosa e indicada ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro, além de premiada com o Urso de Ouro do Festival de Berlim.
A Sociedade do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, organizadora do evento, também incluiu o "El traspatio" (2009), um filme mexicano dirigido por Carlos Carrera, famoso no Brasil pelo filme "O Crime do Padre Amaro" (2002); e protagonizado por Ana de la Reguera ("Nacho Libre", 2006).
Esta edição do festival dedicado à sétima arte fará uma homenagem especial à moda e aos seus "gurus".
No circuito, o retrato privado do estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, no documentário "Confissões de Lagerfeld", de Rodolphe Marconi, 'enfrentará' a editora-chefe da vangloriada revista de moda americana "Vogue", Anna Wintour, em "The September Issue", de R.J. Cutler.
Além disso, o festival terá um ciclo especial dedicado ao continente asiático, com filmes do diretor japonês Yôji Yamada e outros clássicos taiuaneses restaurados.
Dentre os destaques mais novos, a japonesa "Seaside Motel", de Kentarô Moriya; a indiana "My Name is Khan", de Karan Johar, protagonizada pela estrela de bollywood Shahrukh Khan; e o curta chinês "607", de Liu Jiayin; compõem no calendário alguns dos títulos de talentosos diretores da região.
Outro filme aguardado é o "Have You Heard from Johannesburg?", um documentário dividido em três partes, dirigido por Connie Field, mostrando o Apartheid da renovada África do Sul com a realização da Copa do Mundo.
Produzidos entre 2006 e 2010, os filmes retomam, entre outros assuntos, a luta do líder Nelson Mandela, o boicote olímpico de equipes africanas à delegação sul-africana "de brancos", e a pressão internacional de multinacionais que operavam na África do Sul da segregação.
"A Babá", de Sebastián Silva, terá a honra de fechar o festival junto ao "Vidal Sassoon: The Movie", de Craig Teper, que conta a história do homem que liderou o estilismo na barbearia.
fonte: amo cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário