
A 63ª edição do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, começará nesta quarta-feira, com o filme brasileiro "Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha" - foto - na lista da competição pelo Leopardo de Ouro.
Dirigido por Helena Ignez e Icaro Martins, a produção brasileira será a única representante latino-americana deste ano no festival, que começará com a projeção gratuita e ao ar livre de "La Nostra Vita", de Daniele Luchetti.
Até o dia 14 de agosto, 18 produções competirão pelo Leopardo de Ouro, prêmio máximo de um dos festivos de cinema mais antigos do mundo, junto ao de Cannes e ao de Veneza.
Representando a Espanha, "La Vida Sublime", de Daniel Villamediana, e "¿Te vas?", de Cristina Molino competirão no festival, que este ano terá 100 filmes a menos que na edição anterior, com um total de 290 produções.
A atriz francesa Chiara Mastroianni receberá um prêmio de excelência por sua carreira e o festival dedicará uma retrospectiva ao diretor alemão Ernst Lubitsch.
Fundado em 1946, o Festival Internacional de Cinema de Locarno começou com o objetivo de descobrir novos talentos e tendências, que o levou a consagrar-se atualmente como um dos principais eventos do cinema internacional.
fonte: EFE, g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário