segunda-feira, 14 de julho de 2008

Curta paulista vence 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


O curta-metragem "O Mistério do Cachorrinho Perdido", do diretor paulista Flávio Colombini, foi eleito pelas crianças o melhor filme da 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que terminou no domingo (13).

Depois de uma maratona de 17 dias, com exibição de mais de cem filmes para um público de 25 mil crianças, o filme ficcional de 23 minutos e finalizado em 2006 foi consagrado o ganhador do evento e recebeu o prêmio de R$ 1.000.

"O Povo Atrás do Muro", animação mineira de Marconi Loures de Oliveira, e Doce Turminha e o Bom Samaritano, curta catarinense de Eduardo Drachinski, foram, respectivamente, o segundo e o terceiro mais votados.

Segundo a assessoria do evento, o júri oficial da mostra, formado por dez crianças entre 7 e 12 anos, reuniu-se no domingo para a decisão final. Como o número de filmes em competição foi expressivo --53 produções--, em cada sessão, dez crianças eram escolhidas para dar notas de 1 a 5. Os 11 filmes mais votados foram exibidos para o júri oficial.

A diretora da Mostra de Vídeos, que coordenou o júri infantil, Lícia Brancher, enfatizou a importância das crianças serem as protagonistas da decisão. "É o diferencial da Mostra, aqui quem escolhe são as crianças, elas são ouvidas e sua opinião sobre os filmes é sempre valorizada", aponta.

O júri oficial foi formado por Mainá Serena, 8, Joaquim Fernandez, 8, Amanda Canan Campos, 7, Vicente Campana Bif, 8, Lucas de Azevedo Pazin, 8, Eduardo de Oliveira da Costa, 8, Helena Santos Gassen, 7, Dora Naspolini, 10, Theodora W. von Zuben, 12, e Cecília Brancher de Oliveira, 12.

fonte: folha online

Nenhum comentário: