quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Festival de Cinema se torna vítima de crise e é adiado


O Festival de Cinema Ásia Pacífico foi adiado devido à crise financeira mundial, anunciaram os organizadores em Jacarta nesta quarta-feira, segundo a revista americana especializada em entretenimento "The Hollywood Reporter".

O presidente do comitê do festival, Raam Punjabi, afirmou que, apesar de estar nos estágios finais de preparação, o evento foi adiado porque as condições da economia global tiraram o entusiasmo de alguns dos países que participam da iniciativa.

A previsão de início do evento era de 21 de novembro. O festival foi fundado em 1953 em Hong Kong e a cada ano uma diferente cidade asiática dos 21 países que compõem a Federação de Produtores da Ásia abriga o evento.

A nova data do festival deve ocorrer em seis ou nove meses após a previsão inicial ou mesmo não ocorrer, deixando para se unir à versão de 2009, que será em Taipei, segundo Punjabi.

Os patrocinadores do evento estavam preocupados com o número de visitantes de outros continentes já que o festival iria cair logo após o Festival Internacional de Cinema de Tóquio e o Festival Internacional de Cinema de Pusan, além de praticamente coincidir o Prêmio Ásia Pacífico na Austrália, cuja segunda edição começa no meio de novembro.

O governo provincial de Jacarta e outros patrocinadores da Indonésia não desistiram do projeto, segundo Punjabi.

Acesse o site traduzido Ásia Pacífico 52o Festival de Cinema

fonte: folha online

Nenhum comentário: