quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Confira os destaques do 7ª dia da Mostra Internacional de Cinema de SP


La Noche Que Dejo de Llover (2008)
(Espanha - 91 min. - Alfonso Zarauza)

Por três meses não parou de chover e Spleen, um dândi, só gosta de três coisas na vida: Valle-Inclán, The Smiths e as garotas más de franja. Ele passa suas noites na companhia de seus amigos boêmios na taverna Dramatists. Uma noite, quando pára de chover, Spleen encontra La Rusa, a garota má de franja, com quem fará uma terna e surpreendente viagem pelas entranhas da noite e pelo interior deles mesmos. Eles percorrem a estranha cidade construída de pedra, que transformará suas vidas completamente... até a chegada do amanhecer e a volta da chuva trazendo luz, mas acabando com os seus sonhos.


Mataram a Irmã Dorothy (2008) - foto
(Brasil, EUA - 94 min. - Daniel Junge)

A irmã Dorothy Stang, freira de 73 anos de idade, de Ohio, foi atingida por seis tiros e deixada para morrer numa lamacenta estrada da Amazônia. O filme mostra a força do drama real no tribunal e acompanha o julgamento de seus assassinos, além de mostrar a vida de trabalho da irmã Dorothy na floresta brasileira que levaram ao fatídico dia.


O Pequeno Chefão Grego (2007)
(Grécia - 89 min. - Olga Malea)

Educado na Califórnia e descendente de uma família de políticos importantes, Alex, de 11 anos, viaja a Creta para batizar o bebê de um patrocinador local do partido e candidato ao parlamento. Ele será um padrinho pela primeira vez para provar a todo mundo e principalmente a seu pai que ele é um bom filho. Seus livros estrangeiros, sua dificuldade com a língua grega, as particularidades de Creta, e os testes que ele precisa passar para ser aceito como o filho digno do líder, criam uma comédia com fundo político, conflitos existenciais e situações tragicômicas. Seu primeiro batismo na “arte e artifícios da política” vai marcá-lo por toda a vida.

Patti Smith: Sonho de Vida (2007)
(EUA - 108 min. - Steven Sebring)

Uma crônica vital da história do rock, tão ousada e individual como a própria Patti Smith, música lendária, artista e poeta conhecida como a madrinha do punk. Patti surgiu em 1970, galvanizando a cena musical com seu estilo único de ódio poético e de insolência marcantes. O documentário apresenta esta artista multitalentosa, carismática e extremamente reservada em 11 anos de história, através de depoimentos, performances, letras, entrevistas, pinturas, e fotografias. Patti, que narra o filme, luta com os muitos paradoxos da natureza humana enquanto despeja todo o rock’n’roll, a crueza e a coragem pelas quais é conhecida.


Rock-Monoloque (2008)
(Rússia - 69 min. - Vladimir Kozlov)

Um retrato de Yuri Morozov, uma personalidade do rock underground russo das décadas de 70 e 80, através de um lado desconhecido da ex-URSS, onde muitos artistas foram perseguidos. Arquivos da KGB nunca antes vistos e filmes em 8mm clandestinos de shows de 30 anos atrás mostram a sociedade russa daquela época.

Acesse o site oficial 32ª Mostra Internacional de Cinema

Nenhum comentário: