sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Mostra de Cinema de Belo Horizonte - 2ª CineBH
A organização do 2º CineBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte divulgou a programação do evento marcado para ocorrer na capital mineira no período de 30 de outubro a 4 de novembro. A Mostra CineBH 2008 tem como tema central e reflexão "O Custo da Independência". O evento presta homenagem à produtora gaúcha, radicada em São Paulo, Sara Silveira. Serão exibidos 68 filmes em 37 sessões gratuitas e abertas ao público. Entre os longas-metragens programados, estão pré-estréias nacionais e destaques como:
Destaque na Independência e Pré-estréia
Meu Mundo em Perigo, de José Eduardo Belmonte (DF/SP)
Pré-estréia
Feliz Natal, de Selton Mello (RJ)
Onda Musical e Pré-estréia
Jards Macalé, Um Morcego na Porta Principal, de Marco Abujamra (RJ)
Onda Musical e Pré-estréia
Loki - Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique Fontenelle (RJ)
Onda Musical e Pré-estréia (RJ)
Pirinop - Meu Primeiro Contato, de Mari Corrêa e Karané Ikpeng (MT)
Filme de Encerramento e Pré-estréia
Juventude, de Domingos Oliveira (RJ)
Serão exibidas 68 produções, sendo 19 longas-metragens, 4 médias e 45 curtas, divididas em 37 sessões, todas gratuitas. A programação será complementada por debates com críticos, cineastas, produtores e distribuidores, sobre as dificuldades dessa independência.
Sara Silveira, produtora de vários filmes independentes recentes, será homenageada no evento, com exibição de duas obras viabilizadas por ela: Durval Discos, de Anna Muylaert e Alma Corsária, de seu grande parceiro cinematográfico Carlos Reichenbach (Falsa Loura).
Alguns filmes badalados em outros festivais, mas ainda inéditos no circuito comercial terão exibições no evento. É o caso de Feliz Natal, de Selton Mello; Juventude, de Domingos Oliveira; e Meu Mundo em Perigo, de José Eduardo Belmonte.
Haverá também uma série especial intitulada Onda Musical, que apresentará vários trabalhos voltados a músicos do passado ou presente, caso dos longas Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei, de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal; Loki - Arnaldo Batista, de Paulo Henrique Fontenelle; Jards Macalé - Um Morcego na Porta Principal, de Marco Abujamra, e Waldick - Sempre no Meu Coração, de Patrícia Pillar.
O evento acontece até o dia 4 de novembro, e será realizado pela Universo Produção, na Vila do Cinema, montada especialmente para a Mostra no tradicional bairro de Santa Tereza, que abrigará o Cine-Tenda, com 400 lugares, o Cine-Praça, com 1.000 lugares, e o tradicional Cine Santa Tereza, que possui espaço para 500 espectadores.
Acesse o site oficial Mostra CineBH 2008
fonte: adoro cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário