terça-feira, 4 de novembro de 2008
Chega de Saudade recebe prêmio na Suíça
O longa Chega de Saudade, de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças) venceu o prêmio Reflet D’Or de Melhor Filme, eleito pelo júri oficial do 14º Festival Internacional de Genéve (Suíça).
A trama, roteirizada por Luiz Bolognesi, conta a história de um grupo de "coroas" que freqüenta um salão de danças para tentar encontrar uma alma gêmea ou reencontrar amigos.
Tudo se passa em uma única noite, quando o casal formado por Maria Flor (Proibido Proibir) e Paulo Vilhena (O Magnata) vai ao baile porque ele foi escalado para a sonorização.
Ao flertar discretamente com um homem mais velho interpretado por Stepan Nercessian (O Maior Amor do Mundo), ela desperta o ciúme do namorado, que não vê com bons olhos o galanteador que sussurra poemas no ouvido da bela jovem.
O júri oficial era formado pelo francês Georges Goldenstern, diretor da Cinéfoundation do Festival de Cannes; Katsuhiru Tsuchiya, da emissora japonesa NHK; Charles Burnett, um dos diretores de The Blues; Otar Iosseliani, diretor russo de Adeus, Lar Doce Lar; Sagamore Stévenin, ator francês, e Sibylle Blanc, atriz suíça.
Chega de Saudade foi inscrito para representar o Brasil na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar 2009 de Melhor Filme Estrangeiro, mas o eleito foi Última Parada 174, de Bruno Barreto (Caixa Dois).
fonte: cineclick
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário