Creation abrirá o 34º Festival Internacional de Toronto, que começa no dia 10 de setembro. Dirigido por Jon Amiel (Armadilha) e produzido por Jeremy Thomas (Franklyn), o longa mostra a vida de Charles Darwin, interpretado por Paul Bettany (O Código Da Vinci). Além de Bettany, Jennifer Connelly (Ele Não Está Tão A Fim de Você) também está na trama como Emma, esposa de Darwin.
“A tensão entre fé e razão é importante na cultura contemporânea e esse olhar íntimo sob Darwin põe um rosto humano no homem que criou uma teoria controversa até hoje”, declarou Piers Handling, diretor do festival. “Estamos com imenso prazer em abrir o festival com um olhar tão apaixonante sobre Charles Darwin, especialmente no ano em que ele faria 200 anos”.
Em Creation, o cientista é um jovem pai vibrante, marido e amigo que teve a saúde mental e física ameaçada pela culpa e remorso, depois da perda de um filho. Finalmente, é o fantasma de Annie, a adorável filha de dez anos do cientista, que o ajuda sair da escuridão e voltar para a esposa e a família. Somente depois disso, Darwin é capaz de escrever A Origem das Espécies, livro que causou grandes transformações no mundo.
“Ao contar a história em vários níveis, mostrando cenas do passado e presente, este filme sobre Darwin promete ser comovente por levar o público à mente de um homem em conflito, que apresentou um conceito que mudaria o mundo”, declarou a co-diretora do festival, Cameron Bailey, mostrando o quanto está feliz com a escolha.
Creation é um thriller psicológico que mistura história sobrenatural, drama e romance. Charles Darwin escreveu A Origem das Espécies, definindo o mundo como um campo de batalha. No filme, este campo é o coração do homem. Dividido entre o amor pela esposa, extremamente religiosa, e a forte crença de que no mundo não há lugar para Deus, Darwin encontra-se na luta entre fé e razão, amor e verdade.
fonte: cineclick
Nenhum comentário:
Postar um comentário