
Doze filmes contemporâneos não exibidos no circuito comercial preenchem o programa da 4ª Mostra de Cinema Brasileiro, que acontece de 5 a 8 de novembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.
O cineasta Domingos de Oliveira, que dirigiu a série "Confissões de Adolescente", e o ator Matheus Nachtergaele são os homenageados na iniciativa.
Organizado pela Fundação Luso-Brasileira, a mostra apresenta o cinema contemporâneo brasileiro aos portugueses e à comunidade imigrante brasileira em Portugal.
O evento começa dia 5, com a exibição, reservada a convidados, de "Juventude", um drama dirigido e protagonizado por Domingos de Oliveira em 2008.
No dia 6, reservado ao cinema contemporâneo brasileiro, serão exibidos "Romance", "Santiago", "Chega de Saudade" e "Meu nome não é Johnny", enquanto no dia 7 - dedicado à filmografia de Domingos de Oliveira - serão projetados "Feminices", "Separações", "Juventude" e "Carreiras".
No último dia da mostra, dedicado ao ator Matheus Nachtergaele, serão exibidos os filmes "O Auto da Compadecida", "Tapete Vermelho", "A Festa da Menina Morta" - que marca a estreia do ator na direção - e "A concepção".
fonte: uol cinema, Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário