
Baseado no livro homônimo de Ismael Caneppele, o filme "Os Famosos e os Duendes da Morte" ganhou um prêmio no 16º Festival Internacional de Cinema de Valdívia, no Chile. Na sua estreia em longas-metragens, Esmir Filho, 27, que ficou famoso com o vídeo "Tapa na Pantera", levou o prêmio de melhor diretor estrangeiro.
A produção conta a história de um adolescente de uma pequena e esquecida cidade brasileira que se conecta ao mundo por meio da internet. Guiado pela música de Bob Dylan, ele mergulha em suas lembranças até que o surgimento de uma figura misteriosa desencadeia uma série de acontecimentos em sua vida até então previsível.
No próximo dia 30 deste mês, o filme será exibido da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em circuito comercial, a estreia está marcada só para 5 de março de 2010.
Esmir concorreu com diretores de França, Suécia, Canadá, Argentina, Colômbia, Romênia, Filipinas, Portugal e Itália. O filme já levou o Troféu Redentor de Melhor Filme e o Prêmio Fipresci da Crítica Internacional no Festival do Rio.
"Estou muito feliz com a receptividade que o filme vem conseguindo em festivais relevantes como este. O reconhecimento internacional ao filme comprova que fazer cinema no Brasil é uma coisa cada vez mais diversa e que nosso mercado está aberto às propostas inovadoras dos diretores de uma nova geração", declarou o jovem diretor.
fonte: folha online
Nenhum comentário:
Postar um comentário