
As mentes criativas da agência “Büro Otto Sauhaus” tiveram a idéia de colocar no cartaz da Berlinale deste ano todos os filmes apresentados no período de 1951 até 2009, fixando assim a cronologia do maior evento cultural em solo germânico.
15.000 títulos de filmes provenientes dos quatro cantos do mundo foram eternizados no cartaz. A priori uma idéia interessante, mas que infelizmente peca na hora da realização gráfica e pela palidez na escolha das cores.
A Berlinale, que é par excellence vermelha em todos os produtos da área de merchandising (caneca, cachecol, bolsa, lápis, caneta, marcador de livros), estará presente de forma pálida na paisagem urbana da cidade a partir do dia 20 de Janeiro. Além disso, é improvável alguém imprensar o nariz na parede na odisséia de encontrar o seu filme preferido.
Dieter Kosslick, como sempre brincalhão, justifica a escolha: “Com um pouco de paciência, todo mundo encontra o seu filme preferido. Com essa viagem histórico cinematográfica queremos honrar todos os cineastas, dos quais os filmes fizeram do Festival algo especial.”
Para um aniversário de peso como o sexagenário, esperava-se uma tacada gráfica não só de maior impacto visual. Mas de maior beleza.
fonte: adoro cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário