domingo, 11 de abril de 2010
Andréa Beltrão e Dan Stulbach são premiados no Rio de Janeiro
A sétima edição do Prêmio ACIE de Cinema aconteceu nesta segunda-feira (5/4), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Dan Stulbach e Andréa Beltrão (ambos atuaram em Som e Fúria - O Filme) terminaram a noite como vencedores da categoria de atuação. Ele por interpretar um judeu em Tempos de Paz e ela por dar vida a uma professora em Verônica.
Tempos de Paz conta a vinda de europeus para o Brasil em 1945, fugindo da Segunda Guerra Mundial. No longa, o polonês Clausewistz (Stulbach) tem de prestar contas ao interrogador da polícia, Segismundo (Tony Ramos), funcionário do governo de Getúlio Vargas e especialista em tortura. O diretor Daniel Filho concorreu na categoria Melhor Diretor, ao lado de Se Eu Fosse Você 2. Tempos de Paz ainda disputou o troféu de Melhor Roteiro.
Em Verônica, a personagem-título é uma professora de rede municipal insatisfeita com o seu emprego. Num dia comum, ela percebe que ninguém foi buscar o aluno Leandro (Matheus de Sá) e decide levá-lo para casa. Chegando lá, ela descobre que os pais do garoto foram mortos por traficantes e que o menino também é alvo dos criminosos. Tentando protegê-lo, Verônica foge com o menino, se envolvendo em crimes e corrupções para tentar mantê-lo a salvo. Verônica concorreu à categoria de Melhor Filme.
Stulbach levou o prêmio, vencendo nomes como Tony Ramos, Selton Mello e Daniel de Oliveira. Andréa Beltrão superou Caroline Abras, Glória Pires e Fernanda Torres.
fonte: cineclik
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário