domingo, 11 de abril de 2010
Cine PE lança programação
O Cine PE Festival do Audiovisual 2010 divulgou a relação de longas-metragens em competição, a Mostra Especial (filmes fora de competição) e a grade de programação. Este ano, o festival homenageará o cineasta pernambucano Guel Arraes e os atores Tony Ramos e Julia Lemmertz.
Para a mostra competitiva de longas-metragens foram selecionadas seis produções. São quatro ficções: As Melhores Coisas do Mundo (SP), de Laís Bodanzky; Léo e Bia (RJ), de Oswaldo Montenegro; Não Se Pode Viver Sem Amor (RJ), de Jorge Durán; e O Homem Mau Dorme Bem (DF), de Geraldo Moraes. Dois documentários de São Paulo completam a lista: Cinema de Guerrilha, de Evaldo Mocarzel; e Sequestro, de Wolney Atalla.
Na Mostra Especial, o festival apresenta três longas do Rio de Janeiro. Na abertura, dia 26 de abril, o público poderá conferir a exibição especial do inédito O Bem Amado (RJ), de Guel Arraes, homenageado desta edição. O filme tem estreia marcada para o dia 23 de julho. Ainda fora de competição, o Cine PE exibirá Quincas Berro D’Água (RJ), dirigido por Sérgio Machado e produzido por Walter Salles e Maurício Andrade Ramos. Dirigido por Rodrigo Pinto, Continuação (RJ), documentário sobre o músico pernambucano Lenine, será exibido antes da cerimônia de entrega dos troféus na noite de premiação, 2 de maio, no Cine São Luiz.
Este ano, o festival recebeu um total de 426 inscrições, entre curtas e longas-metragens. Foram inscritos 356 curtas (sendo 259 digitais e 97 em 35mm) e 70 longas (seis a mais que a edição anterior). Entre os dias 26 de abril e 2 de maio serão exibidos ao todo 63 filmes (47 curtas e 16 longas) no Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco), em Olinda, e no recém-reformado Cinema São Luiz, no centro do Recife, que será palco da cerimônia de encerramento e da Mostra Pernambuco.
A 14ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual terá mais de 250 convidados, entre atores, cineastas, produtores, técnicos e profissionais do mercado audiovisual. O orçamento do evento é de R$ 1,9 milhão. Em 13 edições, o festival contabiliza um público de mais 275 mil pessoas, tendo recebido 3.093 inscrições de filmes e exibido 692 longas e curtas.
fonte: revista de cinema online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário