
Foram eleitos ontem à noite, pela Associação Nacional de Críticos Cinematográficos dos EUA, os melhores de 2007. "Onde os Fracos Não Têm Vez" (foto), dos irmãos Cohen, venceu na categoria Melhor Filme.
O prêmio de Melhor Ator foi para Daniel Day-Lewis (Sangue Negro). O de Coadjuvante foi dado a Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez). O menino afegão Ahmad Khan Mahmoodzada (O Caçador de Pipas) foi eleito o Melhor Ator Jovem.
Julie Christie (Londe Dela) ganhou a estatueta de Melhor Atriz. Cate Blanchett (Não Estou Lá) levou a de Melhor Atriz Coadjuvante.
O diretor Paul Thomas Anderson foi eleito o melhor de sua categoria, pelo drama "Sangue Negro", sobre um ambicioso empresário do setor petrolífero.
O Melhor Documentário foi "No End in Sight", de Charles Ferguson, sobre a Guerra do Iraque. "Na Natureza Selvagem", de Sean Penn, apesar das sete indicações ao prêmio, não levou nenhum.
O prêmio de Melhor Roteiro foi para Diablo Cody (Juno) e o de Filme Estrangeiro para "O Escafandro e a Borboleta", co-produção franco-americana de Julian Schnabel.
"Ratatouille", da Pixar/ Disney, foi eleita a Melhor Animação do ano no 13º Critics Choice Award.
fonte: cineclick
Nenhum comentário:
Postar um comentário