sábado, 12 de julho de 2008

Veja os premiados do Independent Spirit Awards


O Independent Spirit Awards, tido como o Oscar do cinema independente, premiou neste sábado, 23, os melhores do ano. Entre os destaques está o filme Juno, que conquistou três dos quatro prêmios que estava concorrendo.

Os troféus de Juno foram pelo melhor filme, melhor atriz para Ellen Page (Menina Má.com) e melhor roteiro estreante para Diablo Cody. Segundo Page, o sucesso do filme se deve à roteirista.

"Isto é tão, tão especial, mas isso tudo é culpa da Diablo Cody. Ela [Cody] escreveu um dos melhores roteiros que eu já li e criou uma protagonista adolescente como eu nunca vi antes", disse a jovem atriz que também foi indicada ao Oscar pelo filme.

Já o prêmio de melhor ator ficou com Philip Seymour Hoffman (Capote) por A Família Savage; Chiwetel Ejiofor conquistou o troféu de melhor ator coadjuvante pela atuação em Talk to Me, enquanto o prêmio de melhor atriz coadjuvante ficou com Cate Blanchett pelo papel de Bob Dylan no longa Não Estou Lá. Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

MELHOR FILME
Juno

MELHOR FILME ESTREANTE
O Vigia - Scott Frank

MELHOR DIRETOR
Julian Shnabel – O Escafandro e a Borboleta

MELHOR ATOR
Philip Seymour Hoffman – A Família Savage

MELHOR ATRIZ
Ellen Page – Juno (foto)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Chiwetel Ejiofor – Talk To Me

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Cate Blanchett – Não Estou Lá

MELHOR ROTEIRO
Tamara Jenkins – A Família Savage

MELHOR ROTEIRO ESTREANTE
Diablo Cody – Juno

Prêmio "Alguém a ser observado"
Ramin Bahrani, diretor de Chop Shop

Prêmio John Cassavetes (para filmes realizados com orçamento abaixo de U$ 500.000)
August Evening

Filme estrangeiro
Once (Irlanda)

Prêmio dos Produtores
Neil Kopp, produtor de Paranoid Park e Old Joy

Documentário
The Unforeseen, de Laura Dunn

Fotografia
Janusz Kaminski, por O Escafandro e a Borboleta

Prêmio Robert Altman
Não Estou Lá (para o diretor Todd Haynes, a diretora de elenco Laura Rosenthal e para o elenco).



fonte: cinema com rapadura / cineplayers

Nenhum comentário: