
Enquanto os roteiristas de Hollywood se reuniam no sábado (8) para decidir sobre o fim da greve da classe, seu sindicato anunciava os filmes que vai premiar este ano: a comédia “Juno” e o drama “Onde os fracos não têm vez”.
O Writers Guild of America (WGA), que representa os roteiristas americanos, anualmente elege membros numa premiação, que é considerada uma prévia do Oscar.
Entretanto, este ano, a festa de gala do sindicato dos escritores foi cancelada devido à greve e substituída por um simples anúncio dos vencedores com uma pequena recepção.
Baseado na obra de Cormac McCarthy, “Onde os fracos não têm vez”, dos irmãos Joel e Ethan Coen, levou o prêmio de melhor roteiro adaptado.
A comédia adolescente “Juno”, escrita por Diablo Cody, venceu a premiação do WGA na categoria melhor roteiro original.
O prêmio do WGA reforça o favoritismo do longa-metragem dos irmãos Coen na disputa do Oscar de melhor filme. A produção já acumula troféus do Screen Actors Guild e Directors Guild of America.
O documentário “Taxi to the dark side”, que mostra a prática de tortura durante os conflitos no Iraque e Afeganistão, ganhou o prêmio de sua categoria, dado a Alex Gibney.
fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário