segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sesi exibe gratuitamente filmes inspirados em livros e quadrinhos


O Sesi Vila Leopoldina, localizado na região oeste de São Paulo, organizou uma mostra de filmes brasileiros que têm inspiração na literatura e nos quadrinhos. Os quatro longas-metragens selecionados serão exibidos gratuitamente no Cineclube, na terça (22) e quinta-feira (24).

Confira abaixo a programação do evento:

Terça-feira (22), às 16h
"A Turma da Mônica - A Ilha Misteriosa e Outras Histórias" (animação, 1999)
A animação tem por base os personagens dos quadrinhos de Maurício de Souza e mostra algumas das aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali e de toda a turma.

Terça-feira (22), às 19h
"Wood e Stock - Sexo, Orégano e Rock'n Roll" (animação, 2004) - foto
A história fala sobre os conflitos existentes em uma sociedade cada vez mais individualista e consumista. A direção da animação fica por conta de Otto Guerra.

Quinta-feira (24), às 16h
"Asterix e Obelix: Missão Cleópatra" (aventura, 2002)
O filme tem por base os quadrinhos de René Goscinny e é dirigido por Alain Chabat. A aventura mostra a disputa entre gigantes como Cleópatra (rainha do Egito) e Júlio César (imperador de Roma).

Quinta-feira (24), às 19h
"O Quatrilho" (drama, 2004)
Baseado no livro de José Clemente Pozenato, o filme fala sobre dois casais de imigrantes italianos que decidem viver juntos para diminuir despesas e que acabam se envolvendo em problemas.

Sesi Vila Leopoldina - r. Carlos Weber, 835, região oeste, São Paulo, SP, tel.: 0/xx/11/3833-1082. Ter. (22) e qui. (24): às 16h e às 19h. 30 lugares. Grátis. Livre, exceto para "Wood e Stock - Sexo, Orégano e Rock'n Roll" (16 anos).

fonte: folha online