domingo, 29 de março de 2009

Workshop de desenvolvimento de projeto de documentário em São Paulo

A crescente onda de co-produções entre o Brasil e outros países têm aumentado a procura por especializações em áreas como produção executiva e desenvolvimento de projetos para o mercado internacional, seja para buscar outras fontes de recursos financeiros ou mesmo garantir exibição e distribuição.

Pensando nisso o 13º Cultura Inglesa Festival trouxe Christina Burnett , consultora internacional para desenvolvimento e pitching de projetos documentais, para Brasil pela primeira vez participar ministrar um workshop gratuito de formação profissional. Serão dois dias de formação para desenvolvimento da proposta escrita, aprimoramento do conhecido sobre o potencial para mercado nacional e internacional e treinamento para pitchs, ao final desta etapa, os projetos terão uma sessão de pitching, ou seja, os proponentes devem apresentá-lo para uma banca examinadora de profissionais.

Dos profissionais que comporão a banca estão confirmados: Francisco César Filho (TV Brasil), Hélio Goldjnstein (TV Cultura) e Rachel do Valle (gerente de vendas e aquisições da Eloaudiovisual). O workshop intensivo será ministrado em São Paulo, com duas turmas: a primeira, nos dias 7 e 8 e, a segunda, nos dias 11 e 12 de maio.

Os interessados devem apresentar seu currículo profissional e acadêmico e proposta de uma página para projeto de documentário (filme ou série) para o e-mail: festival@culturainglesasp.com.br. Serão selecionados 16 projetos como participantes e 20 como ouvintes. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril, os projetos selecionados terão de pagar uma taxa de R$50,00.

fonte: cineclik