segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

15 filmes concorrem ao Oscar de Efeitos Visuais


Como de costume, a Academia seleciona quinze filmes que estão aptos a serem indicados ao Oscar de Efeitos Visuais. Destes quinze filmes, sete serão selecionados por um júri que assistirá a 15 minutos de considerações e cenas de cada um dos longas e, destes sete, apenas três serão os indicados finais.

A partir daí, todos os membros da Academia votam no seu favorito para receber a tão almejada estatueta dourada. Desta vez, algumas surpresas: "O Curiosos Caso de Benjamin Button" parece ter impressionado no envelechimento digital de Brad Pitt, e as paisagens perfeitas de "Austrália", ao que tudo indica, valeram mais a pena do que as corridas violentas de "Speed Racer". Confira a lista dos quinze filmes de 2008 abaixo:

Austrália
As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
Cloverfield
O Curioso caso de Benjamin Button
Batman - O Cavaleiro das Trevas
O Dia em que a Terra Parou
Hancock
Hellboy II - O Exército Dourado
O Incrível Hulk
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Homem de Ferro
Viagem ao Centro da Terra - O Filme
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
007 - Quantum of Solace
As Crônicas de Spiderwick

A lista com todos os indicados finais será divulgada no dia 22 de janeiro, às 5h30 da manhã nos EUA, no Academys Samuel Goldwyn Theate.

A 81ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar será realizada no dia 22 de fevereiro, no Kodak Theatre , sendo televisionado para mais de 200 países.

fonte: Almanaque Virtual