segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Confira os vencedores do Teen Choice Awards 2008


A entrega do prêmio Teen Choice Awards, no qual os adolescentes elegem seus favoritos, foi realizada neste domingo (3/8) e contou com a presença de muitos astros.

Depois de premiar séries de TV e esportistas, o evento consagrou alguns filmes como Juno, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian e Jogo de Amor em Las Vegas.

Confira a lista dos premiados no Teen Choice Awards 2008.

Melhor Filme de Aventura: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008)
Melhor Drama: Step Up 2 The Streets (2008)
Melhor Filme para Garotas: Vestida Para Casar (2008)
Melhor Comédia Romântica: Jogo de Amor em Las Vegas (2008)
Melhor Comédia: Juno (2007)
Melhor Terror/ Thriller: Eu Sou a Lenda (2007)
Melhor Filme de Ação de Verão: Hancock (2008)
Melhor Comédia do Verão: Agente 86 (2008)
Melhor Ator Dramático: Channing Tatum (Stop Loss - A Lei da Guerra) (2008)
Melhor Atriz Dramática: Keira Knightley (Desejo e Reparação) (2007)
Melhor Atriz de Ação: Rachel Bilson (Jumper) (2008)
Melhor Ator de Comédia: Ashton Kutcher (Jogo de Amor em Las Vegas)
Melhor Atriz de Comédia: Ellen Page (Juno) (2007)
Melhor Ator de Terror: Will Smith (Eu Sou a Lenda) (2007)
Melhor Atriz de Terror: Jéssica Alba (O Olho do Mal) (2008)
Melhor Vilão: Johnny Depp (por Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) (2007)
Melhor Atriz Revelação: Ellen Page (Juno) (2007)
Melhor Ator Revelação: Drake Bell (Super-herói: O Filme) (2008)


fonte: cineclik

Ensaio sobre a Cegueira abre dois festivais no Canadá


O novo filme do cineasta Fernando Meirelles (A Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel) abrirá o 28º Atlantic Film Festival, no Canadá, no dia 11 de setembro, segundo anúncio dos organizadores do evento na última sexta-feira (1º/8).

Ensaio sobre a Cegueira será exibido também no Toronto Internacional Film Festival. O longa estrelado por Julianne Moore (Pecados Íntimos) foi escolhido para abrir o Festival de Cannes em maio deste ano.

O filme é baseado no livro homônimo do escritor José Saramago e mostra a história de uma mulher que é a única que pode enxergar em uma cidade que foi atingida por uma epidemia de cegueira misteriosa.

Além de Julianne, estão no elenco Mark Ruffalo (Zodíaco), Alice Braga (Eu Sou A Lenda), Danny Glover ( Manderlay), Gael García Bernal (Babel) e Sandra Oh (da série Grey’s Anatomy).

No Brasil, Ensaio Sobre a Cegueira deve estrear nas telonas no dia 12 de setembro deste ano.


fonte: cineclik

Man Booker Prize anuncia seus indicados


O prêmio literário britânico Man Booker Prize divulgou sua primeira lista de indicados. Estão na disputa obras de autores do Paquistão, da Índia, da Austrália, do Reino Unido, entre outros.

Na lista, há títulos como "The Enchantress of Florence" (a encantadora de Florença), de Salman Rushdie, e "Child 44" (criança 44), de Tom Rob Smith.

Em setembro, será divulgada nova lista, com menos indicados. Em outubro, o prêmio anuncia o vencedor. Em 2007, a irlandesa Anne Enright ganhou a distinção com "O Encontro".

Veja a lista completa no site da premiação.

fonte: folha online

Comitê aprova diretrizes do Fundo Setorial


Fundo Setorial do Audiovisual tem R$ 40 milhões disponíveis para 2008, na aplicação de produção de cinema, TV e distribuição

O Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual aprovou na sexta-feira (01/08) as diretrizes do fundo que vai injetar, em 2008, R$ 40 milhões na produção de cinema, produção independente de TV e distribuição.

O fundo vem com o intuito de aquecer e ampliar o mercado cinematográfico brasileiro, tentando incrementar uma real indústria do audiovisual. Uma das diretrizes aprovadas pelo Comitê Gestor é “atuar em gargalos específicos deficientemente contemplados pelos mecanismos de fomento vigentes”.

O comitê definiu também que o Fundo Setorial tem de “melhorar a posição competitiva das empresas brasileiras independentes”, “ampliar o consumo das obras audiovisuais brasileiras” e “estimular a produção de conteúdo com alto grau de competitividade nos mercados doméstico e internacional”.

Em entrevista à Revista de CINEMA na edição deste mês, o diretor da Ancine, Sérgio Sá Leitão, explica que “grande parte dos recursos do Fundo será alocada em projetos com evidente potencial de resultado econômico e de inovação, para além do impacto cultural”. Na produção de cinema, serão privilegiados projetos com contrato de distribuição já garantido. “O Fundo Setorial não pode ser mais do mesmo”, afirma.

Confira as diretrizes definidas pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial:

-- Melhorar a posição competitiva das empresas brasileiras independentes do cinema e do audiovisual nos mercados interno e externo;

-- Atuar em gargalos específicos deficientemente contemplados pelos mecanismos de fomento vigentes;

-- Ampliar o consumo das obras audiovisuais brasileiras;

-- Estimular modelos de negócios menos dependentes dos recursos públicos e compartilhar os riscos inerentes da atividade audiovisual entre os agentes públicos e privados;

-- Aperfeiçoar a atividade artística, técnica, gerencial e financeira das empresas brasileiras do cinema e do audiovisual;

-- Estimular a produção de conteúdo cinematográfico e audiovisual com alto grau de competitividade nos mercados doméstico e internacional;

-- Aperfeiçoar a capacitação profissional do setor audiovisual.

fonte: revista de cinema online