quarta-feira, 13 de maio de 2009

Festival Brasileiro em Miami anuncia filmes selecionados para competição

O Festival de Cinema Brasileiro em Miami anunciou hoje a seleção de longas e curtas que estarão na mostra competitiva de sua 13ª edição. Os longas de ficção escolhidos foram Nome próprio, de Murilo Salles; Feliz Natal, de Selton Mello; Divã, de José Alvarenga Jr.; Casa da Mãe Joana, de Hugo Carvana; Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte; Embarque Imediato, de Allan Fiterman; Romance, de Guel Arraes e O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira.

Este ano o festival acontece entre os dias 5 e 13 de junho. Serão exibidos oito longas-metragens de ficção, cinco documentários e seis curtas em competição, que concorrerão ao troféu Lente de Cristal em 12 categorias para longas e seis categorias para curtas. Todos os filmes em competição são inéditos em circuito nos Estados Unidos. A comédia Embarque Imediato, de Allan Fiterman, com Marília Pêra, José Wilker e Johnatan Haagensen no elenco, é inédito no Brasil e não foi exibido em nenhum festival. Estão inéditos ainda nos cinemas brasileiros os filmes Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, e Loki – Arnaldo Bapstista, de Paulo Fontenelle, um dos documentários escolhidos.

O júri do Festival de Cinema Brasileiro de Miami é composto por profissionais da indústria audiovisual americana e latina residentes nos Estados Unidos e presidido por um cineasta brasileiro, que este ano será Bruno Barreto. Além de presidir o júri, ele também será homenageado com uma mostra especial no Wolfsonium Museum, em South Beach, e a exibição de seu último filme, Última Parada 174, em sessão hors concours.


Lista completa dos filmes escolhidos para a mostra competitiva:


LONGAS-METRAGENS

Ficção
Nome próprio, de Murilo Salles
Feliz Natal, de Selton Mello
Divã, de José Alvarenga Jr.
Casa da Mãe Joana, de Hugo Carvana
Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte
Embarque Imediato, de Allan Fiterman
Romance, de Guel Arraes
O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira

Documentários
Contratempo, de Malu Mader e Mini Kerti
Palavra (En)Cantada, de Helena Solberg
Favela On Blast, de Leandro HBL e Wesley Pentz
Loki - Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique Fontenelle
O Mistério do Samba, Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda


CURTAS-METRAGENS

Domingo de Páscoa, de Pedro Amorim
A Vida é Curta, de Leo Falcão
Teresa, de Paula Szutan e Renata Terra
Os Filmes Que Não Fiz, de Gilberto Scarpa
Dossiê Re Bordosa, de César Cabral
Sildenafil, de Clovis Mello

fonte: revista de cinema online