terça-feira, 13 de janeiro de 2009

LATC promove oficina sobre cinema


Começa no dia 19 de janeiro, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, a oficina “O sonho de um filme em quatro noites de verão”, organizada pelo Latin American Training Center de Steve Solot.

A oficina pretende oferecer uma visão geral da cadeia produtiva do cinema com palestras sobre a exibição e o mercado brasileiro (por Paulo Sérgio Almeida, diretor da Filme B), direção (José Joffily), produção (Mariza Leão), novas tecnologias (Fábio Lima, da Rain Network), e marketing e distribuição (Gisele Nusman, da Paramount Pictures).

O custo total da oficina é de R$ 250. Mais informações no site www.latamtrainingcenter.com.

fonte: filme B

Bellini e o Demônio é selecionado para festival de cinema português


A 29ª edição do Fantasporto, o mais importante festival internacional de filmes fantásticos e de terror, selecionou Bellini e o Demônio, de Marcelo Galvão, para a mostra competitiva, que acontece entre os dias 16 de fevereiro e 1º de março, no Porto, em Portugal.


O longa é baseado no livro Bellini e o Demônio, de Tony Belloto, e traz novamente Fábio Assunção no papel do detetive Remo Bellini. Marília Gabriela, Rosane Mulholland, Luíza Curvo e Nill Marcondes também estão no elenco da sequência de Bellini e a Esfinge (2001).


Bellini e o Demônio está previsto para chegar este ano aos cinemas.


O Fantasporto ainda exibirá Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, em uma mostra sobre cinema e arquitetura.


fonte: cineclik