quinta-feira, 26 de março de 2009

Cinemaison apresenta uma Noite de Curtas-metragens

O Cinemaison - o cineclube francês do Rio de Janeiro - apresenta uma Noite de Curtas-metragens com a projeção especial do filme O Mozart dos Batedores de Carteira, que ganhou o César 2008 e o Oscar 2008 de melhor curta-metragem, e A Revolução dos Caranguejos, uma história revolucionária em animação.

Completando a noite, dois programas da coleção Viagens em Curtas, selecionados entre os melhores da produção francesa recente. O evento, que ocorre no próximo dia 30 (segunda-feira), começa a partir das 18 horas.

O Cinemaison é localizado no Teatro da Maison de France, na avenida Pres. Antônio Carlos, 58, no Centro do Rio de Janeiro.

fonte: cineplayers

Tem filme brasileiro em festival internacional

O longametragem "O Círculo", de Gustavo Spolidoro (Ainda Orangotangos), vai participar do 11º BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente).

Segundo a assessoria, o filme conta a história de cinco adolescentes às voltas com suas descobertas sexuais e as formas de burlar o toque de recolher às 22h, imposto pela Igreja. A trama acontece numa pequena cidade de colonização italiana, no alto de uma montanha.

O evento começou ontem, dia 25, e vai até 5 de abril. Para maiores informações sobre o festival, visite o site oficial.

fonte: adoro cinema