segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Confira os destaques do 11º dia da Mostra Internacional de Cinema de SP



Cinzas do Passado Redux (2008)
(Hong Kong, China - 93 min. - Wong Kar Wai)

“A bandeira está parada. O vento está calmo. É o coração dos homens que está agitado!” (do cânone budista). Cinzas do Passado Redux é baseado nos personagens do romance de artes marciais de Louis Cha, The Eagle-Shooting Heroes. O filme é dividido em cinco histórias, cinco estações que fazem parte do calendário chinês, e se passa no jianghu, o mundo das artes marciais. Ouyang Feng viveu no deserto ocidental por alguns anos. Deixou sua casa na Montanha do Camelo Branco quando a mulher que amava escolheu casar-se com seu irmão mais velho. Em vez de buscar fama, ele vira um agente. Quando as pessoas o procuram com desejo de se livrar de alguém que as trapaceou, ele as coloca em contato com um espadachim que pode fazer o serviço.


Max Payne (2008)
(EUA - 99 min. - John Moore)

Thriller de ação baseado no famoso videogame que vendeu mais de 3,5 milhões de unidades em todo mundo. Em Nova York, o agente da DEA, cuja família foi assassinada como parte de uma conspiração, e uma assassina buscando vingar a morte da irmã, juntam-se para resolver uma série de assassinatos. A dupla será perseguida pela polícia, pela máfia, e pela implacável corporação.


Three Monkeys (2008)
(Turquia - 109 min. - Nuri Bilge Ceylan)

Contra todas as possibilidades, uma família tenta esconder as mentiras que a envolve para se manter unida. Para isso é preciso fingir que ninguém vê ou ouve qualquer coisa, bem como evitar de qualquer modo tocar em assuntos incômodos.


Um Conto de Natal (2008)
(França - 150 min. - Arnaud Desplechin)

Abel e Juno têm dois filhos, Joseph e Elizabeth. Vítima de uma rara doença genética, Joseph tem como única esperança conseguir um transplante de medula. Mas como seus pais e a irmã são incompatíveis, o casal resolve conceber um terceiro filho, na esperança que ele possa salvar o irmão. Mas o pequeno Henri também é incompatível e Joseph morre aos sete anos de idade. A família Vuillard nunca se recuperou da perda. Os anos se passam e o relacionamento entre eles está mais difícil do que nunca. Particularmente, o de Elizabeth, uma mãe de família autoritária, com o cínico Henry, que divide o seu tempo entre mulheres e bebidas. Após uma violenta discussão, Elizabeth proíbe seu imprestável irmão de se aproximar de seu filho, Paul, um adolescente atormentado por sérios problemas mentais.


Vicky Cristina Barcelona (2008) - foto
(Espanha, EUA - 96 min. - Woody Allen)

Assim como Nova York é o pano de fundo na Manhattan de Woody Allen, a deslumbrante Barcelona é o cenário das aventuras amorosas de Vicky e Cristina. As duas jovens americanas passam o verão na Espanha e conhecem um brilhante artista e sua insana ex-mulher. Vicky está prestes a se casar. Cristina é uma aventureira, um espírito livre. Quando todos se envolvem amorosamente, o resultado só pode ser descrito como caótico.

Acesse o site oficial 32ª Mostra Internacional de Cinema