quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Berlim será capital do amor em 10 curtas no cinema


Berlim mostrará sua face mais romântica com a rodagem de um filme na qual dez cineastas de todo o mundo transformarão a capital alemã no palco ideal para contar diferentes histórias de amor.

O filme, Love Berlin: How We Met, que será rodado no meio do ano, se baseia em dez curtas histórias de amor nas quais cada diretor tentará captar a essência da cidade e fundi-la com a narração dos fatos.

Este projeto cinematográfico se insere na série Cidades de Amor, dos produtores Emmanuel Benbihy e Marina Grasic, que já contam com dois filmes realizados, em Paris e em Nova York.
Assim, Berlim será a terceira capital do amor nas telas, depois da estreia em 2006 de "Paris, eu te amo" e de "Nova York, eu te amo" no ano passado.

Como nos filmes anteriores, cada um dos episódios será rodado por um diretor internacional diferente. Segundo foi divulgado, uma das histórias berlinenses será dirigida por Oren Moverman, cujo último filme, O Mensageiro, foi indicado a dois Oscars e venceu o Urso de Prata de melhor roteiro no último Festival de Berlim.

Os produtores do filme ainda não indicaram quem serão os astros a atuarem em Berlim. Os românticos episódios de Nova York foram estrelados, entre outros, por Orlando Bloom e Andy Garcia, e na capital francesa por Natalie Portman e o brasileiro Rodrigo Santoro.

O filme contará tanto histórias do passado como do presente, que irão desde o romantismo à tragédia, passando pela paixão, pelo sentimental e até pelo erótico, mas sempre com Berlim como fundo.

Monumentos como o Portão de Brandenburgo, a torre de televisão, os restos do muro, o rio Spree, ou bairros como Prenzaluerberg e Kreuzberg se transformarão em alguns dos cenários onde as câmeras filmarão histórias de amor.

Jovens e adultos, casais de homossexuais, amores complicados por motivos religiosos, artistas, comunistas e ocidentais, serão alguns dos variados personagens que aparecerão em cada uma das dez histórias que serão rodadas entre junho e agosto e que chegarão às telas em fevereiro de 2011.

fonte: terra diversão

Edtial da Petrobrás lança a lista de contemplados


O Edital Petrobrás Cultural liberou os contemplados, no total foi mais de 50 milhões de reais voltados para as áreas do Audiovisual, da Música, da Literatura e da Cultura Digiral. Este resultado é o do edital de 2008/09, que foi adiado no final do ano passado, e só agora, em fevereiro de 2010 que saiu.

Confira o resultado do edital da Petrobrás para a área de produção e distribuição de longas-metragens para as salas de cinema:


PRODUÇÃO DE FILMES DE LONGA-METRAGEM EM 35 MM PARA SALAS DE CINEMA


FEBRE DO RATO - Cláudio Assis (PE)

MARESIA - Marcos Guttmann (RJ)

COLEGAS - Marcelo Galvão (SP, RS)

CORAÇÕES SUJOS - Vicente Amorim (SP

CUCA NO JARDIM - Alê Abreu (SP)

O AUTO DE LAMPIÃO NO ALÉM (A PROFANA COMÉDIA) - Rosemberg Cariry (CE)

OLHO NU - Joel Pizzini (RJ)

O SOM AO REDOR- Kleber Mendonça Filho ( PE)

PAULO MOURA - IMAGINAÇÃO E ESTILO - Eduardo Escorel (RJ)

TECA E TUTI EM: UMA NOITE NA BIBLIOTECA- Diego M Doimo (SP)

AO RELENTO - Julia Zakia (AL)

2 SEQUESTROS - MARCOS JORGE (PR)

MÃOS DE CAVALO - DIEGO DE GODOY (RS)

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS - Beto Brant (SP)

ÉDEN - Bruno Safadi (RJ)

PRAIA DO FUTURO - Karim Aïnouz (CE)

ERA UMA VEZ VERÔNICA - Marcelo Gomes (PE)

PELO SERTÃO - Maria Augusta Ramos (CE)

A COLEÇÃO INVISÍVEL - BERNARD ATTAL (BA)


DIFUSÃO DE LONGA-METRAGEM EM SALAS DE CINEMA

À MARGEM DO LIXO - Evaldo Mocarzel (SP)

NO MEU LUGAR - Eduardo Valente (RJ)

PRAÇA SAENS PENA - Vinícius Reis (RJ)

DIÁRIO DE SINTRA - Paula Gaitán (RJ)

FEDERAL Erik de Castro (SP)

EMBARQUE IMEDIATO- Allan Fiterman (SP)

ANTES DA ESTRÉIA - Eduardo Coutinho (RJ)

O GRÃO – DISTRIBUIÇÃO - Petrus Cariry (MG)

CIDADE DE PLÁSTICO - Yu Lik-Wai (SP)

PACHAMAMA - Eryk Rocha (RJ)

fonte: revista de cinema online