terça-feira, 29 de julho de 2008

Estúdios celebram San Diego Comic-Con


Terminou no domingo a última edição da San Diego Comic-Con, tradicional convenção anual criada em 1970 e voltada para uma variedade de gêneros da cultura pop, que promove produtos como filmes, videogames, séries de TV, quadrinhos e brinquedos, entre outros.

Os principais veículos do mercado do entretenimento dedicaram uma farta cobertura ao evento, destacando sua crescente importância para os grandes estúdios, que enxergam uma excelente oportunidade de atingir diretamente o público-alvo de seus projetos.

Este ano, destacaram-se as apresentações da animação Star Wars – The Clone Wars, cuja base de fãs vem sendo trabalhada dentro da convenção desde o primeiro filme da série, no final dos anos 70; dos filmes de horror The Wolfman e Jogos mortais 5; e das animações Up, da Pixar, e Bolt, da Disney, entre muitos outros.

Depois do excelente boca-a-boca gerado por Superbad no ano passado, comédias como Trovão tropical e The Pineapple Express também ganharam impulso no evento. Os maiores destaques, no entanto, foram mesmo os filmes de super-heróis, como The Spirit, Punisher e Watchmen, adaptação de uma das mais populares graphic novels de todos os tempos, cuja apresentação lotou a sala principal do evento, de 6,5 mil lugares.

A próxima San Diego Comic-Con já tem data (23 a 26 de julho de 2009) e as reservas já podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.comic-con.org.

fonte: filme B

Nenhum comentário: