segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Meu Nome Não é Johnny" é destaque em Miami


O filme “Meu Nome Não é Johnny”, do diretor Mauro Lima (“Tainá 2 - A Aventura Continua”) e estrelado pelo ator Selton Mello (“O Cheiro do Ralo”), foi o maior ganhador da noite no Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF). O longa venceu em seis categorias, entre elas a de Melhor Filme pelo Júri e pelo Público.

O evento, que já está em sua 12ª edição, tem como principal objetivo a divulgação da indústria cinematográfica brasileira fora do país. É justamente nesse marketing que os produtores do longa estão apostando para o sucesso do longa no exterior. Selton Mello se emocionou na entrega do prêmio de Melhor Ator.

O filme “Podecrer!”, do diretor Arthur Fontes (da série “Mandrake”), também foi consagrado na cerimônia. Ganhou três prêmios, entre eles o Prêmio Orgulho de Ser Brasileiro. A melhor direção ficou com Sandra Kogut (“Lá e Cá”) pelo filme “Mutum” e o melhor roteiro foi para o iniciante e também diretor Cristiano Abud pelo seu trabalho em “Cinco Frações de uma Quase História”.

Abaixo a lista de todos os premiados no Festival:

Longa-metragem

Melhor Filme – Júri
Meu Nome Não é Johnny

Melhor Filme – Público
Meu Nome Não é Johnny

Prêmios Especiais do Júri
Dina Brandão, atriz do curta “Dona Custódia”;
Thiago da Silva, ator de “Mutum”;
Cynthia Falabella, atriz de “Cinco Frações de uma Quase História”.

Melhor Diretor
Sandra Kogut – “Mutum

Melhor Atriz
Milena Toscano – “Sem Controle

Melhor Ator
Selton Mello – “Meu Nome Não é Johnny

Prêmio da Crítica
Meu Nome Não é Johnny

Prêmio Orgulho de Ser Brasileiro
Podecrer!

Melhor Roteiro
Cristiano Abud – “Cinco Frações de uma Quase História

Melhor Montagem
Marcelo Morais - “Meu Nome Não é Johnny

Melhor Fotografia
Ivo Lopes Araújo – “O Grão

Melhor Direção de Arte
Gualter Gupo – “Podecrer!

Melhor Edição de Som
José Luiz Sasso – “Podecrer!

Melhor Som
George Saldanha - “Meu Nome Não é Johnny

Curta-metragem

Melhor Filme – Júri
Café com Leite” – Daniel Ribeiro

Melhor Filme – público
Sete Vidas

Melhor Diretor
Esmir Filho – “Saliva

Melhor Roteiro
Zé Mucinho

Melhor Direção de Arte
Mônica Palazzo – “La Dolorosa

Melhor Fotografia
Marcelo Trotta – “Saliva

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: