segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Brasília vai lançar film commission em novembro


Será lançada em novembro, durante o Festival de Brasília, a Brasília Film Commission, entidade que vai unir público e privado para atrair filmagens na região. A informação é de Ana Cristina Costa e Silva, presidente da Abrafic (Associação Brasileira de Film Commissions), entidade criada em 2006 no mesmo Festival de Brasília.

Brasília foi escolhida pelo Ministério do Turismo como destino indutor do turismo cinematográfico. A Brasília Film Commission vai reunir o governo distrital, operadores de turismo, entidades do audiovisual e um núcleo de filmagem (que vai dialogar diretamente com instâncias do Estado para facilitar trâmites burocráticos).

“Brasília tem mão de obra suficiente para o volume atual de produção. Atraindo filmagens, haverá mais demanda por mão de obra, o que é muito bom”, avalia Ana Cristina. A equação é: maior produção local = necessidade de mão de obra = aumento de empregos e crescimento da indústria.

Estima-se a existência de 20 film commission no Brasil – entre as consolidadas e as que ainda tateiam. Formam o grupo das entidade sólidas a RioFilme Commission, São Paulo Film Commission, Minas Film Commission e Bahia Film Commission.

fonte: revista de cinema

Nenhum comentário: