O Ministério da Cultura divulgou o longa-metragem que será o representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009. Dos 14 concorrentes, anunciados semana passada, foi escolhido Última Parada - 174, de Bruno Barreto.
Pena que seja difícil julgar se foi uma boa escolha. A versão ficcionalizada do documentário Ônibus 174 só estréia no Brasil em 24 de outubro. Como exige-se que as produções candidatas tenham sido lançadas nos cinemas brasileiros entre 1º de outubro de 2007 e 30 de setembro de 2008, os realizadores decidiram colocar o filme por uma semana em cartaz, entre 12 e 19 de setembro, em uma sala de Jundiaí.
O jeito é se contentar com o trailer:
A comissão do MinC foi formada pelos seguintes profissionais da área audiovisual: Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo Miranda dos Santos, Silvia Maria Sachs Rabello, Maria Dora Genis Mourão, Giba Assis Brasil e Paulo Sérgio Almeida. Quem preside a comissão é o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin. Com o representante decidido, uma comissão do Oscar escolherá, no fim do ano, cinco finalistas entre os mais de 90 países que também sonham com o careca dourado. A cerimônia de premiação acontece em fevereiro. fonte: omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário