sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Filme português é eleito melhor longa em festival chileno
O filme português "Aquele Querido Mês de Agosto", segundo longa-metragem de Miguel Gomes, foi escolhido pelos jurados e pela crítica como melhor longa do 15º Festival Internacional de Cinema de Valdivia, no sul do Chile.
A obra, pré-selecionada por Portugal para concorrer ao Oscar de 2009, conta a história de um triângulo amoroso que liga um pai, seu filho e uma sobrinha -- integrantes de um grupo musical que faz sua turnê no mês agosto -- com um estilo que oscila entre documentário e ficção.
Já os espectadores escolheram a mexicana "Parque Vía" como o melhor filme do Festival e seu diretor, Enrique Rivero, conquistou o prêmio de melhor diretor pelo jurado. O também mexicano "Cochochi" recebeu uma menção honrosa do júri.
Na categoria de documentários, a vencedora foi a co-produção Suíça/Rússia "The Mother", dirigida por Antoine Cattin e Pavel Kostomarov. A obra conta a história de uma mulher que adota um décimo filho e deve lidar com um marido violento e seu primogênito na prisão.
O chileno "El Regalo", de Cristián Galaz e Andrea Ugalde, recebeu o prêmio do público pela melhor produção nacional. O espanhol Javier Fernández, com "Señales de Indiferencia", ganhou na categoria de melhor curta-metragem.
Acesse o site oficial 15º Festival Internacional de Cine Valdivia 2008 - Interview Kelemen
fonte: Da Ansa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário