sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Festival de curtas espanhol é realizado em São Paulo


Pela primeira vez, o festival de curtas-metragens Mecal, de Barcelona (Espanha), será realizado no Brasil. O evento ocorre entre esta sexta-feira (7/11) e domingo (9/11), na Sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000), em São Paulo.

Serão exibidos 13 curtas legendados em português, entre eles: Bendita Máquina, de Jossie Malis; Invulnerável, de Álvaro Pastor; Meu Tio Paco, de Tacho González, e Tocata e Fuga, Alex O'Dogherty.

O diretor do Mecal de Barcelona, Roberto Barrueco, virá ao Brasil para prestigiar a primeira edição do festival. O Instituto Cervantes, responsável pelo evento, também promoverá José Ortega y Gasset e a Singularidade Ibérica, palestras sobre as obras do filósofo, jornalista e ativista político José Ortega Y Gasset. O historiador Antonio Elorza, da Universidade Complutense de Madri, será o mediador dos encontros, realizados entre os dias 11 e 12 de novembro. Ocorrerá também a mesa redonda Alfonso Reyes - Monterrey desde Brasil, com Héctor Perea, especialista na obra do escritor.

Veja os 13 curtas que serão exibidos no Mecal:

Bendita Máquina, de Jossie Malis
Invulnerável, de Álvaro Pastor
Meu Tio Paco, de Tacho González
Tocata e Fuga, de Alex O'Dogherty
O Cerco, de Ricard Iscar e Nacho Martín
Cerca, de Aitor Echeverría
Vestido Novo, de Sergi Pérez
De Boa Amanhã, de Isak Férriz
Sofia, de Álvaro Brechner
O Ponto Cego, de Alex Montoya e Raúl Navarro
24 Instantes, de Daniel Chamorro
Carne de Neón e Eu Cão, de Asier Salazar

Acesse o site oficial do evento em Barcelona
Mecal | Festival Internacional de Cortometrajes de Barcelona

fonte: cineclik

Nenhum comentário: